Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Cannondale lança bike de estrada aerodinâmica mais veloz do mundo

A Cannondale apresentou ao mundo na última segunda-feira (02) a nova SystemSix, seu primeiro modelo de estrada aerodinâmico, que pretende ser “a bicicleta de estrada mais rápida do mundo”. Construída em carbono e com quadro pesando apenas 1.1 kg, a SystemSix foi concebida como um sistema completo de velocidade, com design pensado para diminuir o arrasto durante o pedal.

O resultado é a maior velocidade alcançada entre todas as bicicletas de estrada atualmente aprovadas pela UCI disponíveis no mercado. Mas a SystemSix não quer ser apenas a mais rápida em túneis de vento – o modelo promete ser a bicicleta ideal para quem busca velocidade máxima em qualquer terreno.

“A SystemSix é o resultado de um design criado do zero, onde cada elemento foi otimizado em busca de maior velocidade”, disse Nathan Barry, engenheiro de design da marca nos EUA. “O arrasto aerodinâmico é a única força de resistência que os ciclistas têm que superar, e é essa superação que a SystemSix ajuda, oferecendo mais velocidade ao ciclista por mais tempo”, garantiu. O modelo deve chegar em breve ao Brasil. 

 

System Six
Uma das cores disponíveis no modelo System Six

 

Diferenças velozes

O novo modelo foi criado com base em uma estrutura de seis partes – quadro, garfo, canote, guidão, mesa e rodas – que funciona em conjunto como um sistema. Contando somente com freios a disco, o design libertou o modelo das restrições impostas por freios de aro, permitindo aos engenheiros alcançar novos níveis de integração redutora de arrasto entre quadro, garfo e rodas.

Os perfis de aerofólio truncados de forma precisa no quadro, garfo e canote, mantêm a aderência do fluxo de ar ao longo de ângulos de inclinação e minimizam o arrasto, ao mesmo tempo fornecendo rigidez e sensação de pedalada de classe mundial.

 

System Six
Outro esquema de cores da System Six

 

Completando o sistema, a SystemSix vem equipada com rodas HollowGram KNØT64 e o inovador KNØT SystemBar. As rodas HollowGram KNØT64 foram concebidas para combinar o conforto de pneus de grande volume com a eficácia aerodinâmica dos conjuntos de rodas mais rápidos do mundo. O KNØT SystemBar proporciona o baixo arrasto e o look elegante de um guidão e mesa de peça única, com o ajuste e conveniência de um sistema de duas peças. 

Com outros detalhes minuciosos, como os medidores de potência Power2Max, eixos passantes Speed Release e roteamento de cabos interno de fácil manuseio e manutenção, a SystemSix é uma bike de estrada de velocidade máxima, criada para habilitar pedais mais rápidos em subidas, descidas, sprints e drafts.

 

Leia mais

A tempo do Tour de France, Chris Froome é absolvido em caso de doping

Após um ano e meio, oBike desativa bikes compartilhadas em Cingapura

Santa Cruz lança Blur, sua bike de XCO 29 full suspension

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!