Reprodução: Diario TelesolFoto: Reprodução: Diario Telesol

Ciclista belga é expulso da Volta a San Juan após simular ato sexual com fã

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

O ciclista belga Iljo Keisse, da Deceuninck-Quick-Step, foi expulso da Volta a San Juan, na Argentina, uma das principais competições da abertura de temporada do ciclismo mundial. Ele sofreu a punição por simular um ato sexual com uma torcedora.

O caso aconteceu na sexta-feira, quando a funcionária de um bar na Argentina pediu uma foto com os corredores da equipe. Keisse se posicionou atrás da jovem agachada, projetou o quadril para frente e colocou as mãos atrás da própria cabeça no momento do registro.

A jovem de 18 anos prestou queixa contra Keisse ao ver a imagem por assédio sexual. O ciclista foi condenado a pagar uma multa de 3.000 pesos argentinos (cerca de 70 euros) por “ofensa à moral pública” e foi expulso da competição.

Após a foto ser publicada nos veículos locais e internacionais, o ciclista pediu desculpas publicamente e assumiu o erro, dizendo não ser de sua intenção ofender ou desrespeitar alguém. A organização da Volta a San Juan manteve a decisão de expulsar o ciclista da prova.

Em comunicado, a organização afirmou que Keisse teve um “comportamento que atenta à honra e reputação da corrida, da UCI e do ciclismo em geral”

Volta a San Juan 2019

Prova de ciclismo de estrada na Argentina, a Volta da San Juan atrai à América do Sul alguns dos maiores atletas do ciclismo mundial.

A liderança da classificação geral é de Julian Alaphilippe, também da Quick-Step, que tem no currículo a vitória de duas etapas do Tour de France e uma da Vuelta a España conquistou a liderança da competição.

Outros grandes nomes da competição são o eslovaco Peter Sagan, tricampeão mundial de ciclismo de estrada, e o colombiano Fernando Gaviria.