Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Ciclista escocês inicia jornada para dar volta ao mundo em 80 dias

No último domingo, 2 de julho, Mark Beaumont, ciclista escocês conhecido por ser recordista em longas distâncias, iniciou o maior desafio de sua vida: aos 34 anos, ele quer dar uma volta ao mundo de bike em 80 dias. Para dar certo, ele precisará pedalar, aproximadamente, 385 quilômetros por dia.

Começando em Paris, na França, a jornada é dividida em quatro grandes etapas -nenhuma passa pelo Brasil. Na primeira delas, ele planeja atravessar a Rússia e chegar em Pequim, na China. Em Pequim, a ideia é pegar um avião até Perth, na costa oeste da Austrália, e ir até Brisbane, na costa leste. De lá, um vôo até Invercargill, na Nova Zelândia, de onde deve pedalar até Auckland.

Visando a América, Beaumont voa até Anchorage, no Alaska, e vai com sua bicicleta até Halifax, no extremo leste do Canadá. Por fim, outro avião até Lisboa, em Portugal, para passar pedalando por Madri, Bilbao e Bourdeaux até encerrar a viagem em Paris.

O plano do escocês é gastar 75 dias viajando de bike – ele reservou três para as viagens de avião e mais dois caso algo dê errado. Para dar certo, ele precisará pedalar, aproximadamente, 385 quilômetros por dia, já que o percurso planejado tem 29 mil quilômetros.

 

Leia mais

Uma ultramaratona de MTB na terra de Genghis Khan

Tour D’Afrique: uma expedição de bike pelo continente africano

Cicloturismo em Cuba: pedalando na Ilha em momento histórico

 

Em 2008, Beaumont percorreu a mesma distância em torno do globo terrestre em 195 dias, determinando o que na época era o recorde mundial. Entretanto, em 2015, o neozelandês Andrew Nicholson quebrou o recorde, fazendo a volta ao mundo em 123 dias.

O objetivo de Mark Beaumont é baseado no clássico do francês Júlio Verne, “A volta ao mundo em 80 dias”, publicado em 1873. O livro conta a história de um professor inglês que, motivado por uma aposta, encara a aventura de viajar por todo o globo no prazo de 80 dias. 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!