Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Americana alcança 296 km/h e bate recorde de velocidade na bicicleta

Foto: Divulgação

A ciclista norte-americana Denise Mueller-Korenek quebrou o recorde mundial de velocidade em uma bicicleta, ao alcançar 296 km/h no deserto de sal de Boneville, nos Estados Unidos. A marca obtida no domingo supera a do holandês Fred Rompleberg, que em 1995 rodou a 268 km/h no mesmo local.

Denise Mueller-Korenek já era detentora do recorde de velocidade feminino na bicicleta, que até este domingo era de 237 km/h.

Para quebrar a resistência do ar, a ciclista norte-americana pedalou atrás de um dragster, veículo com motores potentes e projetados para provas de arrancada. Foi o carro que a puxou no início do feito.

Pensando no solo do deserto e na tentativa de recorde, a KHS projetou uma bicicleta especial para a tentativa da quebra de recorde. A bike tem rodas de moto de 17 polegadas, um design alongado e uma engrenagem dupla, que só pode ser pedalada de forma efetiva em velocidades acima de 80 km/h.

A equipe de preparação de Muller-Koronek teve em sua composição os ex-recordistas John Howard e Rompleberg, que bateram o recorde de velocidade em 1985 e 1995, respectivamente.

 

Denise Mueller-Korenek é a pessoa mais rápida em uma bicicleta

 

 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!