Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Drac, embaixador do BMX no Brasil, é assassinado em São Paulo

Foto: Reprodução

A comunidade ciclística brasileira disse adeus a um dos maiores embaixadores do BMX no país. José Wilton de Oliveira, o Drac, dono de uma loja de bicicletas na região central de São Paulo e comentarista da ESPN, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira, na capital paulista.

O crime aconteceu dentro da loja de Drac, no bairro de Santa Cecília. Segundo o G1, um homem foi ao estabelecimento, conversou com o dono por alguns instantes, deixou a loja e voltou armado minutos depois para matá-lo.

Amigos dizem que Drac ajudou a recuperar uma bicicleta roubada e teria sido jurado de morte pelos ladrões. O criminoso fugiu após o assassinato e ainda não foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

 

Leia mais

Saiba como aliar a musculação ao treino de bike

Competitividade brasileira e mobilidade: o que pensam os executivos do Strava?

Como fazer treinos curtos para provas longas de bike

 

À noite, amigos do ciclista marcaram presença em frente à sua loja e fizeram um passeio ciclístico pelas ruas de São Paulo em sua homenagem.

Além de atuar como comentarista no X Games e em eventos nacionais, Drac apoiava atletas iniciantes na modalidade. Sua loja de bicicletas foi montada em 1997.

 

R.I.P Drac 🏴 . . . . #dracbmx #ripdrac #bmx #fixedgear #cycling

Uma publicação compartilhada por Cyclethreat (@cyclethreat) em

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!