Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Espanhol faz ensaio com ciclistas nus para expor fragilidade no trânsito

Foto: Reprodução

A insegurança e o risco de atropelamento acompanham diariamente milhões de ciclistas que utilizam suas bicicletas para se deslocar para seus compromissos em todo o mundo. Com o objetivo de chamar a atenção para essa situação de fragilidade e reivindicar o cumprimento da legislação de trânsito, que estabelece que os motoristas precisam manter uma distância mínima de 1,5 metro dos usuários de bicicleta, o fotógrafo espanhol Diego Escobedo criou um ensaio com ciclistas nus batizado de “Nos sentimentos desnudos” (em português, “Nos sentimentos nus”).

O perigo ao qual os ciclistas são expostos motivou Escobedo a fotografa-los sem roupa como forma de salientar sua fragilidade em meio aos automóveis. Palavras e frases como “respeito” e “1,5m: isto é o que me separa da vida” foram inseridas por ele ao longo do vídeo para chamar a atenção para os perigos encarados pelos ciclistas. “A cada ano, dezenas de ciclistas são atropelados. Um fato que poderia ser evitado com um simples gesto: manter a distância de até um metro e meio para o ciclista”, enfatiza a campanha.

Com apenas um minuto de duração e participação de dezenas de ciclistas, o vídeo ultrapassou a marca de 17 mil reproduções em duas semanas.

 

Leia mais

Estacionar em ciclovias pode se tornar infração gravíssima em todo Brasil

Como evitar acidente com ciclistas ao abrir a porta do carro

Pedalar na chuva: seis dicas para driblar o mau tempo

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!