Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

GFNY Brasil estreia com 1.200 ciclistas no Rio de Janeiro

Foto: GFNY Brasil

A primeira edição nacional do Gran Fondo New York (GFNY Brasil) foi realizada neste domingo, no município de Valença, sul do Rio de Janeiro. O evento é considerado uma das provas mais tradicionais de longa distância do mundo e está presente em 11 países, além do Brasil. 

Em sua estreia nacional, ela contou com 1.200 ciclistas amadores e profissionais, que pedalaram em dois percursos (72 km e 160 km) pela Serra da Beleza.

A competição teve até a presença do técnico de vôlei Bernardinho. “Uma das mais importantes provas do mundo do ciclismo pela excelência de sua organização”, comentou após completar a pedalar 160 km.

Entre os homens, o vencedor do GFNY Brasil foi Antonio Garnero  com 4h29min18s. Orlando Neves e Eder de Amorim chegaram logo atrás. Na categoria feminina, Marcella Toldi fez 4h46min29s, seguida por Ana Paula Polegatch e Maria Gianella. 

 

Leia mais

Como aumentar o fôlego no pedal

Como fazer treinos curtos para provas longas de bike

Brasileiro quer pedalar a 220km/h por recorde de velocidade em bicicleta

 

Maria Luisa Jucá, uma das sócias do GFNY Brasil, comemorou o sucesso da prova: “A cidade toda esteve envolvida no evento. Nosso pessoal se esforçou muito”.

Fernandinho Graça, prefeito de Valença, também afirmou estar contente em realizar a prova. “Acredito que o sucesso é resultado da nossa dedicação e comprometimento de todas as partes. Ficamos felizes em ter sido palco desse espetáculo. As organizadoras acertaram na escolha da cidade”, comentou.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!