GFNY BrasilFoto: GFNY Brasil

GFNY Brasil estreia com 1.200 ciclistas no Rio de Janeiro

Atualizado em 07 de agosto de 2017

A primeira edição nacional do Gran Fondo New York (GFNY Brasil) foi realizada neste domingo, no município de Valença, sul do Rio de Janeiro. O evento é considerado uma das provas mais tradicionais de longa distância do mundo e está presente em 11 países, além do Brasil. 

Em sua estreia nacional, ela contou com 1.200 ciclistas amadores e profissionais, que pedalaram em dois percursos (72 km e 160 km) pela Serra da Beleza.

A competição teve até a presença do técnico de vôlei Bernardinho. “Uma das mais importantes provas do mundo do ciclismo pela excelência de sua organização”, comentou após completar a pedalar 160 km.

Entre os homens, o vencedor do GFNY Brasil foi Antonio Garnero  com 4h29min18s. Orlando Neves e Eder de Amorim chegaram logo atrás. Na categoria feminina, Marcella Toldi fez 4h46min29s, seguida por Ana Paula Polegatch e Maria Gianella. 

 

 

Maria Luisa Jucá, uma das sócias do GFNY Brasil, comemorou o sucesso da prova: “A cidade toda esteve envolvida no evento. Nosso pessoal se esforçou muito”.

Fernandinho Graça, prefeito de Valença, também afirmou estar contente em realizar a prova. “Acredito que o sucesso é resultado da nossa dedicação e comprometimento de todas as partes. Ficamos felizes em ter sido palco desse espetáculo. As organizadoras acertaram na escolha da cidade”, comentou.