Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Jardim Botânico de SP sediará prova de MTB inédita

Foto: Divulgação

Situado na Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, o Jardim Botânico é considerado o maior espaço de conservação da biodiversidade na Grande São Paulo. Conta com uma área 360 m², que abriga centenas de espécies de árvores e animais, como preguiças, bugios e tucanos, entre outras. Um cenário exuberante, que no mês de setembro será palco da disputa da última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2017 (CIMTB). Inédito, o evento faz parte das novidades da Brasil Cycle Fair, maior feira de bikes da América Latina, que retorna de cara nova este ano após o hiato de 2016.

A disputa acontecerá em um circuito de aproximadamente 5,5 km e deve contar com mais 1.500 atletas de todo o Brasil. Será a primeira vez que São Paulo receberá uma etapa da CIMTB, e também a primeira vez que o Jardim Botânico sediará uma prova de mountain bike. Em paralelo, também acontecerá o campeonato de BMX Super Spine, de manobras radicais em pistas de skate.

 

Leia mais

CIMTB Levorin: Henrique Avancini é tetracampeão em Araxá

CIMTB 2017 terminará com etapa na Brasil Cycle Fair

Brasil Cycle Fair retornará em 2017 de cara nova

 

Ainda como parte das atrações da Brasil Cycle Fair 2017, haverá test-rides urbanos e de mountain bike. Os visitantes poderão escolher entre 150 modelos e testá-los num percurso de quase 2 km, sendo parte dele dentro da mata do Jardim Botânico. Crianças a partir de 2 anos também poderão fazer testes em espaço reservado para atividades infantis. “O evento é a oportunidade de os visitantes conhecerem o vasto universo do mercado de bicicletas”, comenta João Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da Brasil Cycle Fair.

Em sua 6ª edição, a Brasil Cycle Fair 2017 acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro no São Paulo Expo, reunindo grandes marcas do mercado nacional e internacional, como Specialized, Audax, Treck, Scott e Groove, que já confirmaram presença no evento. A expectativa da organização é ultrapassar a marca de 15 mil visitantes registrada nos anos anteriores.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!