Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Lama e subidas no Campeonato Mundial de Ciclocross da UCI

Aconteceu no último fim de semana (3 e 4 de fevereiro) o Campeonato Mundial de Ciclocross da UCI, em Valkenburg, no condado de Limburg, no sul da Holanda – local onde se encontra a famosa subida de Cauberg. O belga Wout Van Aert, 23, ficou com o ouro na competição masculina, e sua compatriota Sanne Cant, 27, levou a taça no feminino.

“Não esperava um resultado assim”, disse Van Aert. “Acho que foi uma das melhores corridas da minha vida“, opinou.

O ciclista de 23 anos dominou as rampas lamacentas da pista do começo ao fim, terminando com mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado. Foi seu terceiro título seguido na elite masculina do ciclocross mundial. 

O pódio da competição de elite masculina no Mundial de Ciclocross da UCI (Fotos: Divulgação UCI)

O belga Michael Vanthourenhout terminou em segundo, passando o holandês Mathieu van der Poel, um dos favoritos da prova, que ficou com o terceiro lugar (ele foi o campeão em 2015).

Ao todo, a equipe belga levou três medalhas de ouro: nas competições de elite masculina e feminina e na categoria masculina sub-23, com Eli Iserbyt vencendo seu segundo Mundial.

Feminino

Na competição feminina, viu-se um duelo acirrado entre as duas principais competidoras, a belga Sanne Cant e a norte-americana Katherine Compton, de 39 anos. Compton terminou a prova em segundo lugar, garantindo sua quarta medalha de prata em mundiais em sua longeva carreira. 

A holandesa Lucina Brand completou o pódio, garantindo o bronze após uma longa disputa com Christine Majerus, de Luxemburgo.

As ciclistas da elite comemoram seus títulos (Fotos: Divulgação UCI)

Chuva e lama

Chuvas pesadas durante a semana passada deixaram as pistas cheias de lama grossa – com muitas seções técnicas e de escalada, a competição foi feita sob medida para os atletas mais fortes e competentes.

Confira o vídeo para sentir a “pegada” do evento, e nossa galeria de fotos (abaixo) para ver o resultado de muita lama na bike!

 

Leia mais

Triatleta é atropelada por carro que disputava racha no Havaí

Bike Sampa inaugura nova fase, sem opção gratuita

Sinais claros de que o seu bike fit está errado

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!