Murilo Fischer correrá a Milão-São-Remo

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

O ciclista brasileiro Murilo Fischer participará no próximo sábado, dia 21 de março, da Centésima edição da Milão-São-Remo. La Classicissima, como dizem os italianos, percorre 298 km de Milão à São-Remo e faz parte das cinco grandes corridas do ciclismo, juntamente com a Paris-Roubaix, Ronde van Vlaanderen, Liège-Bastogne-Liège, Paris-Tours e Volta da Lombardia.

Daniele Bennati, Alessandro Petacchi, Tom Boonen e Mark Cavendish são os grandes favoritos, mas é bom lembrar que nos últimos anos os sprinters foram surpreendidos com grandes atuações de Paolo Bettini em 2003, Filippo Pozzato em 2006 e Fabian Cancellara em 2008.

Depois dos bons resultados alcançados no início da temporada, Murilo Fischer chega confiante para a prova: “Inicialmente meu papel é trabalhar com meus companheiros da Liquigas para o Bennati… Mas a decisão deve ficar para a ‘Subida do Poggio’. Quem chegar ali bem posicionado e com forças para atacar, depois de quase 300 km de prova, vai botar muita pressão nos adversários e seguir como favorito para a linha de chegada.”

O americano Lance Armstrong também participará da prova. Apesar de não estar entre os favoritos, certamente será uma atração à parte.