Nibali retorna em Trentino

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

O italiano Vincenzo Nibali (Liquigas) retorna as competições, nesta terça-feira, na disputa do Giro de Trentino, que serve como preparação para o Giro d´Italia.

Nibali não corre desde a Milão-San Remo, onde ele lançou um ataque impressionante no Poggio antes de terminar na oitava posição, o que gerou novas perspectivas ao ciclista siciliano. “Estou com saudades de competir. Gosto de concorrência, de ter desafios. O Giro de Trentino será um excelente teste.”

O Giro de Trentino começa nesta terça-feira, com um CRI de 13,4 km, antes de chegar às sinuosas montanhas italianas. Nibali treinou por uma semana com sete companheiros do time Liquigas, em Sicilia.

Campeão da última edição da Vuelta a España, Nibali irá confrontar alguns possíveis rivais do Giro d´Italia na região de Trentino, incluindo Michele Scarponi (Lampre-ISD), que também estava no Etna, recentemente, onde teve seu quarto revistado pela polícia italiana.O ex-companheiro de Liquigas Roman Kreuziger, atualmente na Astana, e Andreas Kloden (Radio Shack) estão entre outros ciclistas de ponta para o desafio em Trentino.

Nibali tem como principal objetivo adquirir uma boa forma para o Giro d’Italia, mas não vai deixar a vitória de lado se a oportunidade surgir.”Três semanas me separam do início do Giro d’Italia e o objetivo é aperfeiçoar a minha forma e entrar no ritmo de corrida”, disse Nibali.