Nicolas Roche na Saxo Bank

Atualizado em 22 de julho de 2016

Por Mariah Reis

O irlandês Nicolas Roche deixará a AG2R para começar a fazer parte da esquadra da Saxo Bank já na temporada de 2012, conforme revelou o jornal irlandês Independent. Roche chegue para apoiar Alberto Contador, que será o líder da equipe na Vuelta a España.

“Quero ter o melhor grupo de ciclismo na próxima temporada. Quero ir para cada corrida com a equipe mais competitiva possível, e acredito que vou me adaptar perfeitamente a esquadra”, declarou.

Nicolas destacou a importância do diretor da Saxo Bank, Bjarne Riis, na operação que o levou, por dois anos, à equipe dinamarquesa. Para isso mencionou seu pai, Stephen Roche, vencedor do Tour e do Giro em 1987. “Ele sempre diz que eu preciso de um diretor carismático e forte acima de mim, que me ajudará a crescer com sua experiência”.

Roche acredita que terá seu espaço dentro da Saxo Bank, “Contador não estará competindo em todas as grandes voltas, assim, terei a chance de aparecer como líder da equipe ou no Giro ou na Vuelta.”, escreveu em sua coluna.

Nicolas Roche tem 28 anos e passou os últimos oito em equipes francesas. Desde 2008, constrói boas atuações no Tour de France e na Vuelta a España, figurando no top 10 em 2010. Na última temporada ele garantiu uma vitória no Tour de Pequim. Mas, há algumas semanas, o seu agente, Andrew McQuaid, revelou o interesse do atleta por uma mudança no cenário

Especulações indicam que o tcheco Roman Kreuziger, que atualmente defende a Astana, também iria se juntar a Saxo Bank. Até embarcar para os Jogos Olímpicos, o ciclista não havia confirmado qualquer negociação finalizada. “Eu nego isso (…) eu não assinei nenhum contrato”, disse ele em seu site.

O atleta ainda declarou que seu empresário estaria negociando com várias equipes e gostaria de algo acertado até o início da Vuelta, que começa no dia 18 de agosto. Ele acrescentou que não iria pensar no assunto antes de Londres, preferindo se concentrar nos Jogos Olímpicos.

Kreuziger já figurou por duas vezes no top 10 do Tour e foi quinto colocado no geral no Giro de 2011. Com 26 anos, é considerado como um ciclista em potencial e futuro vencedor de grandes voltas. Ele liderou a equipe Astana no Giro deste ano, conquistando uma vitória na 15ª etapa no Alpe di Pampeago. Campeão mundial na categoria Júnior, e, na elite, conquistou o Tour de Suisse e o Tour de Romandie.