Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Robert Marchand desiste da aposentadoria e continua pedalando

Foto: Robert Marchand, ciclista centenário

Robert Marchand ainda não se aposentou. Após bater o Recorde da Hora na categoria “acima de 105 anos” em 2017, o francês afirmou que deixaria as pistas de ciclismo, mas voltou atrás em sua decisão e continuou pedalando.

No mês passado, Robert obrigou a UCI a mais uma vez criar uma nova categoria para que ele pudesse registrar seu feito. Agora, o ciclista de 106 anos pedalou 4 km, cravando o inédito recorde mundial, para o qual (ainda) não há concorrentes. “Eu nem achava que ainda conseguiria pedalar”, disse, comemorando o sucesso de sua última empreitada. “Me saí melhor do que imaginava“. 

 

Robert Marchand e os jovens ciclistas que treinavam na pista no dia em que ele marcou o recorde na categoria “acima de 106 anos” (Foto: Reprodução Cycling Tips)

Confira um vídeo com as cenas do pedal (em espanhol):

Robert não teve problemas para pedalar todo o percurso, e ficou menos nervoso do que seus amigos, médicos e familiares, que assistiram ao feito das arquibancadas. 

Robert Marchand nasceu em 1911 em Amiens, na França, e atualmente mora nos arredores de Paris, onde costumava treinar em uma bicicleta ergometrica. Ele já foi reconhecido pelo Guinness como o ciclista competitivo mais velho do mundo.

 

Leia mais

O que podemos aprender com o recorde de Robert Marchand

Pedalar na terceira idade é possível e faz bem!

Como ir de bicicleta para o trabalho: um guia completo para você começar

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!