Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Shimano Fest 2018 é lançado no Memorial da América Latina

Foto: Revista Ride Bike

O Shimano Fest, que chega a sua nona edição em 2018, teve seu lançamento oficial nesta quarta-feira (28), no Memorial da América Latina, local que este ano receberá pela primeira vez o maior festival de bike da América Latina, entre os dias 14 e 16 de setembro. São esperados cerca de 200 expositores e mais de 30 mil visitantes ao longo dos três dias do evento.

O mote do Shimano Fest 2018 será #bikenomemorial, destacando a realização do evento no novo espaço, um centro cultural, de artes e lazer, inaugurado em 1989 na Barra Funda, em São Paulo, com conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. 

Evento de lançamento do Shimano Fest 2018, no Memorial da América Latina

“Estamos de casa nova nesta edição 2018, um local que tem tudo para fazer crescer ainda mais o evento, localizado em uma área central e de fácil acesso. Desde a primeira edição até agora, o festival cresceu 1600% em número de visitantes. De 1.600 para 25.500 pessoas”, afirmou Rogerio Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

Atrações

Em 2018, o test-ride, sucesso em 2017, utilizará a passarela que atravessa a avenida onde se localiza o Memorial da América Latina, permitindo uma integração ainda maior com o local, além de passar por trecho com terra e árvores com raízes expostas e coqueiros.

Parte da estrutura para o test-ride também servirá para a pista que será construída para uma competição de Short Track, reunindo alguns dos melhores ciclistas brasileiros.

Shimano Fest

Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas, sendo um festival gratuito e aberto ao público.

No ano passado, em sua oitava edição, no Jockey Club de São Paulo, recebeu 25.500 pessoas, com um crescimento de 25% no número de participantes em relação à anterior. Foram realizadas 17 horas de competição, com a presença de 270 atletas.

 

Leia mais

6 jeitos de estragar seu pedal até o trabalho

Copa VO2 leva ciclistas de estrada para as subidas de Campos do Jordão

Sente dor no joelho ao pedalar?

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!