Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Shimano Fest chega à 8ª edição e projeta crescimento em 2017

Foto: Divulgação

Os amantes do ciclismo têm um bom motivo para ir ao Jockey Club de São Paulo entre 14 e 17 de setembro. É lá que acontecerá a oitava edição do Shimano Fest, festival de bike que este ano chega a sua 8ª edição. Já são 200 marcas confirmadas para o evento, que tem expectativa de receber 25 mil pessoas nos quatro dias.

No lançamento oficial do Shimano Fest, nesta terça-feira (16), em São Paulo, representantes da empresa japonesa apresentaram a programação que será oferecida ao público em setembro. Os pilares são uma arena de exposição – onde as principais empresas do setor mostrarão seus produtos, agora em uma área coberta –, o espaço Bike Kids, direcionado às crianças, e competições de ciclismo, como uma prova de Short Track e uma disputa de bicicleta sem pedal, batizada de “Shimaninho”.

Para fabricantes e lojistas, o Shimano Fest representa uma oportunidade de fazer negócios. Em 2016, mais de R$ 7 milhões em negócios foram gerados nas dependências do Jockey Club. Neste ano, além da expectativa de crescimento de público – foram 20.500 pessoas em 2016 –, o evento será 30% maior em área, possibilitando que mais marcas exponham suas novidades. Os anunciantes que pretendem expor seus produtos na feira devem se apressar, pois 90% dos espaços já foram comercializados.

 

Leia mais

Os prós e contras dos materiais usados na fabricação de bicicletas

Dispositivo usa ondas de rádio para alertar motoristas sobre ciclistas

Rio Bike Fest marcará reabertura do velódromo olímpico

 

“O Shimano Fest cresce mais e mais a cada edição. É muito bom vê-lo no calendário anual de grandes eventos da cidade de São Paulo. Esperamos 25 mil pessoas e iniciamos, desde janeiro, uma série de ações de mobilização e divulgação junto à comunidade da bike e os paulistanos em geral”, diz Rogério Tancredi, gerente de marketing da marca na América Latina.

Incentivo ao uso da bicicleta

O lema da edição deste ano é o #PedaleJunto, uma forma de incentivar mais pessoas ao uso da bicicleta no dia a dia. A empresa quer aproveitar a conscientização coletiva e o desenvolvimento de uma estrutura cada vez mais propícia aos ciclistas nas grandes cidades, para que mais pessoas se desloquem em duas rodas para seus compromissos. Em 2016, o Shimano Fest teve como mote principal a campanha #RespeitoPelaBike, com objetivo sensibilizar o público sobre a segurança dos ciclistas nas ruas. Mais informações no site oficial do evento.

Confira o vídeo da edição de 2016: 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]