Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Tour de France 2020 começará em Nice

Foto: Shutterstock

O Tour de France 2020 começará em Nice, cidade francesa que receberá as duas primeiras etapas da competição em 27 e 28 de junho. Esta será a 107ª edição da prova de ciclismo mais famosa do mundo.

A primeira etapa da Volta da França terá um percurso de 170 km de extensão, distribuídos em duas voltas de 50 km na Promenade des Anglais, para então partir para a subida da comuna de Levens, antes de retornar a Nice.

Essa será a sétima vez na década em que o início do Tour se dá em uma etapa de estrada e não em um contrarrelógio. É também a segunda vez na história que Nice abre a Volta da França.

A segunda etapa do Tour de France 2020 possui um trajeto de 190 km. Os atletas fazem 45 km de estrada, antes de encararem a subida do Col de la Colmiane, passam por uma leve descida, e voltam a subir no Col de Turini.

Superado o Col de Turini, ainda restam cerca de 90km a serem percorridos. Então, os atletas passam por Nice, sobem pelos Col d’Eze e Col des Quatre Chemins para então alcançar a chegada.

“A incrível região onde Nice está situada é ideal para corridas de ciclismo”, disse o diretor do Tour, Christian Prudhomme. “Estamos prontos para apostar que na Baie des Anges os ciclistas do Tour de France 2020 darão aos espectadores e telespectadores uma disputa que cumpra toda a expectativa.”

Prudhomme apontou que esta edição será apenas a sétima vez que o Tour de France começou no sudeste da França, e ele disse que a geografia da área oferecia uma configuração que “coloca os atletas imediatamente em frente ao desafio das montanhas”.

Leia mais

Tour de France 2019 sairá de Bruxelas em homenagem a Merckx

O que significam as jerseys coloridas do Tour de France?

O que você precisa saber para acompanhar o Tour de France

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!