Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Triatleta é atropelada por carro que disputava racha no Havaí

A triatleta norte-americana Lectie Altman, 33, foi atropelada na semana passada durante um treino na Tantalus Drive, uma rota sinuosa de Honolulu, no Havaí, considerada um exigente local de treinos para ciclistas. 

Lectie estava pedalando com um grupo de outros atletas quando foi atingida de frente por um carro desgovernado e atirada a cerca de 12 metros de distância. Ela sofreu fraturas no braço, no pulso, na mão, em ambas as pernas e no quadril, e teve que ser internada.

Disputa de racha

A polícia de Honolulu informou que deteve o motorista, que tem 20 anos e confessou que estava disputando uma corrida contra um amigo. Ele foi acusado de lesões em primeiro grau. Seu amigo, que saiu rapidamente da cena, continua foragido.

 
Segundo testemunhas do acidente, foram escutados fortes ruídos de motores acelerando e pneus cantando antes que um dos carros saísse da estrada, fora de controle, e atropelasse a atleta.

 

Altman, que treinava para disputar um triatlon na Alemanha, usava capacete e não perdeu a consciência durante o acidente. “Ela tem sorte de estar viva, é um milagre”, disse sua mãe ao site syracuse.com

 

Lectie Altman, uma triatleta de respeito

 

Lectie vive há nove anos no Havaí, onde trabalha como terapeuta infantil, e já disputou algumas maratonas. Em 2017, foi a vencedora do Ironman de Boulder, além de já ter alcançado um terceiro lugar no Ironman 70.3 no Havaí.

Lectie iniciou sua carreira atlética na natação – ela nadou competitivamente desde os seis anos de idade, e só começou a disputar triatlons após se formar na faculdade.

Foi organizada uma campanha de arrecadação de fundos para seus gastos médicos – até agora, já foram arrecadados 45 mil dólares.

 

Leia mais

Como evitar imprevistos na trilha de MTB

10 dicas para pedalar na cidade

Ferramentas para bicicleta: não saia de casa sem elas

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!