Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Vovó de 90 anos pedala 30 km por dia para trabalhar

Foto: Divulgação

Elena Galvez é uma avó chilena de 90 anos de idade que tem surpreendido o mundo com sua saúde e vitalidade. Apesar de sua idade avançada, ela pedala todos os dias cerca de 30 km para vender ovos e leite aos moradores da área rural do Chile onde vive. Apelidada de “vovó de bicicleta”, ela ficou conhecida após o ator americano Ashton Kutcher compartilhar um vídeo em sua página do Facebook sobre sua história.

Sua bike tem sido sua companheira há quase meio século. “Ela é minha companheira, minha amiga”, disse Elena à Reuters. “Eu não sou nada sem ela”. Aposentada, a vovó ciclista vive com cerca de 65 mil pesos chilenos mensais (R$ 315), renda que ela precisa complementar com a ajuda da produção de suas galinhas e quatro vacas.

Apesar de a bicicleta ser para ela o segredo de sua longevidade e saúde, Elena reconhece que há momentos em que o cansaço a vence. “Meu grande desejo é ter uma bicicleta elétrica”, confessa. Mais do que compreensível o seu pedido, já que, além do esforço para pedalar, ela ainda cuida sozinha de todo o trabalho pesado em sua granja.

Assista ao vídeo:

 

Leia mais

10 dicas para pedalar na cidade

Fatbike: grupo de pedal para os gordinhos

Projeto arrecada bikes para crianças irem à escola

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!