Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Tanja Erath é a vencedora do Zwift Academy 2017

Nos últimos anos, a tecnologia no mundo do esporte passou por uma revolução: a realidade virtual é cada vez mais utilizada como método de treinamento dos profissionais. O ciclismo não ficou para trás e hoje em dia conta com o Zwift, um simulador quase perfeito da modalidade.

A Zwift Academy, competição que ocorre dentro dessa realidade virtual, coroou a alemã Tanja Erath como a vencedora da temporada 2017, e a premiou com um contrato com a equipe Canyon-SRAM.

As participantes realizaram uma série de treinamentos e provas até o dia 13 de outubro, seus resultados foram avaliados e as dez melhores se encaminharam para as semi-finais, de onde apenas três sairiam. A norueguesa Siri Hildonen e a norte-americana Bri Torkelson completaram o trio de finalistas.  No total, Tanja superou mais de 2.000 competidoras do mundo todo. 

Treinos

Tanja, de 28 anos, havia conhecido o projeto ainda em 2016, mas não conseguiu se inscrever a tempo. Ex-atleta de triatlo, ela focou seus treinos no ciclismo, sua modalidade mais forte, e passou a participar de critérios, provas curtas e intensas. Após quatro meses intensos de preparo e uma final presencial na Alemanha, ela foi anunciada como vencedora da Zwift Academy 2017.

Leah Thorvilson, campeã do ano anterior, exaltou a capacidade de sua nova companheira: “Tanja mostrou sua força na bicicleta tanto fisicamente quanto taticamente”, disse em entrevista à revista Bicycling

Ainda sem previsão de calendário para as provas da UCI no ano que vem, Tanja deu dicas para as próximas a se aventurarem na Zwift Academy. Um ambiente amigável, com muito ar fresco e água foram diferenciais para ela: “O que também me ajuda a pedalar melhor é a música certa e alta. Só garanta que seus vizinhos estejam tranquilos com isso”.

A versão masculina do “reality” já havia colocado Ollie Jones na Dimension Data há pouco mais de um mês. Tanto a Canyon-SRAM quanto o Zwift já anunciaram que graças aos bons resultados do projeto, ele seguirá firme e forte para 2018.

 

Leia mais

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

Compartilhe por email!