Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Projeto arrecada bikes para crianças irem à escola

Foto: Divulgação

Quase todos os dias, elas acordam às 4h – quando o sol ainda nem nasceu – e, sem ao menos tomarem café da manhã, partem para uma caminhada de pelo menos 7 km até a escola. Lá, elas chegam cansadas, famintas e muitas vezes sem vontade de estudar. Essa é a rotina de muitas das crianças da comunidade Vão das Almas, no interior de Goiás, que faz parte do território Kalunga, o maior quilombola do Brasil.

Sabendo da dificuldade que elas enfrentam, as amigas Carla Marinho, Maria Lívia e Amanda Letícia criaram o projeto “De Bike pra Escola” com o objetivo de facilitar o acesso das crianças à sala de aula. “Aos olhos de uma criança, qualquer bicicleta se torna um avião, qualquer livro se torna um mundo de oportunidades e qualquer oportunidade se torna um sonho”, resumem as organizadoras na rede social do projeto.

Elas criaram um site e lançaram uma campanha na Internet para arrecadar bicicletas novas ou usadas (em boas condições) nas cidades de Goiânia, Brasília e São Paulo. A meta do projeto era reunir 120 bikes para crianças, o que acaba de ser alcançado. “Todo agradecimento do ‘De Bike pra Escola’ sempre será pouco pra retribuir todo cuidado que cada um teve em nos confiar sua bike”.

 

Leia mais

Menino faz triathlon com o irmão especial

Ong ajuda crianças por meio do ciclismo

Pernas de Aluguel: seja um voluntário

 

Agora, o desafio é conseguir um meio de transportar todas elas até a comunidade e conseguir arrecadar fundos para organizar oficinas para as crianças aprenderem a fazer a manutenção das magrelas. Para isso, as fundadoras do projeto criaram uma campanha de financiamento coletivo pela qual as pessoas podem contribuir em dinheiro com o valor que puderem.

Como doação nunca é demais, quem for de Goiânia ou Brasília e tiver interesse em contribuir com o projeto que arrecada bikes para crianças, pode entrar em contato com as organizadoras pelo e-mail debikepraescola@gmail.com ou pelo Facebook. Em São Paulo, as doações devem ser levadas até o ponto de coleta na Atlética da Faculdade de Medicina da Unifesp (R. Pedro de Toledo, 844, Vila Clementino).

Abaixo, o vídeo de divulgação do projeto:

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!