Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Chris Froome confirma o tetracampeonato do Tour de France

O britânico Chris Froome subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio do Tour de France, principal competição de ciclismo do mundo. O atleta da Sky confirmou seu quarto título da competição na carreira, o terceiro consecutivo, neste domingo, dia da última etapa.

Com seu quarto troféu, Froome, campeão também em 2013, 2015 e 2016, isola-se como quinto atleta com mais títulos na história do Tour. Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain têm cinco conquistas, cada.

Froome já havia assegurado o troféu no sábado, no 20º estágio do Tour, um contrarrelógio em Marselha. Ele foi o terceiro colocado do dia e chegou ao estágio final da Volta da França com 54s de frente para o colombiano Rigoberto Uran. Ele completou os 21 dias de competição com tempo total de 86h20min55s.

 

Leia mais

Dicas para o seu primeiro pedal de estrada

Ciclista mostra desgaste das pernas depois de duas semanas no Tour

Depilação no ciclismo: 5 motivos para fazer (ou não)

 

A última etapa do Tour de France geralmente não tem disputa por posições na classificação geral, e é uma celebração dos atletas e equipes que competiram por quase um mês. Como ocorre tradicionalmente, Froome e seus companheiros da Sky chegaram a beber champanhe enquanto pedalavam de Montgeron à Champs-Élysées, em Paris.

A etapa comemorativa de 103km deste domingo foi vencida pelo holandês Dylan Groenewegen, que deixou para trás no o alemão André Greipel e o norueguês Edvald Boasson Hagen

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!