DivulgaçãoFoto: Divulgação

Companheiro de Contador testa positivo para EPO e fica fora do Tour

Atualizado em 27 de junho de 2017
Mais em Tour de France

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta terça-feira que o ciclista André Cardoso, da equipe Trek-Segafredo, foi suspenso provisoriamente por uso de EPO (eritropoietina) e perderá o Tour de France. O atleta português foi flagrado com a substância proibida em seu organismo em uma amostra coletada no dia 18 deste mês, em um teste fora de competição.

Cardoso, de 32 anos, pode pedir para que sua amostra seja reanalisada, mas a suspensão provisória o tira do Tour de France, que começa neste sábado, em Dusseldorf, na Alemanha. Ele disputaria a principal competição do mundo pela equipe Trek-Segafredo, que tem como estrelas o espanhol Alberto Contador.

De acordo com o time, o espanhol Haimar Zubeldia estará no lugar de Cardoso no Tour de France. A equipe emitiu um comunicado confirmando o afastamento do português.

“Temos algumas novidades decepcionantes para compartilhar com a família do ciclismo. É com profundo desapontamento que acabamos de saber que nosso atleta André Cardoso testou positivo para uma substância proibida. Diante de nossa política de tolerância zero, ele foi suspenso imediatamente”, esclareceu a Trek-Segafredo.