Contador: "Estou limpo, senão nem estaria aqui"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

O espanhol Alberto Contador (Discovery) tratou de afastar qualquer dúvida sobre doping, afirmando que não utilizou nenhuma substância proibida para disputar o Tour de France 2007, competição da qual é o líder.

“Sim, estou limpo, senão nem estaria aqui”, disse o camisa amarela.

Uma certa desconfiança começou a pairar sobre o ciclista, após veículos de comunicação franceses terem publicado uma certa ligação de Contador com o famoso caso de escândalo de doping espanhol.

“Não tenho nenhuma conexão a isso, tanto é que sempre me apresentei a todos os controles antidoping, dentro ou fora de uma competição” declarou o ciclista.

Contador fez parte da primeira lista de atletas envolvidos “Caso Puerto” e ficou de fora do Tour de France do ano passado, quando na época era da Liberty Seguros – atual Astana. Entretanto, o espanhol foi absolvido posteriormente. “Estava na equipe errada”, falou.

Um dos personagens centrais do escândalo de doping foi o ex-diretor-esportivo da Liberty, Manolo Saiz. Contador explicou o envolvimento entre ambos: “foi importante para mim, mas tomamos caminhos distintos”, disse.

Por fim, o espanhol declarou amar o ciclismo e que “é uma pena que as questões de doping continuem, encobrindo os verdadeiros protagonistas”.