Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Philippe Gilbert mostra foto de joelho após queda grave no Tour 2018

O francês Philippe Gilbert da Quick-Step Floors, abandonou ontem o Tour de France 2018, após uma queda séria em que quebrou sua rótula durante a 16ª etapa da competição.  Ele divulgou um vídeo em sua conta no Instagram comentando o ocorrido e agradecendo o apoio que vem recebendo. “Acho que tive sorte depois da queda, pois sofri “apenas” uma fratura na rótula”, disse o ciclista. “Isso vai me tirar da bike por pelo menos quatro ou cinco semanas, não sabemos ao certo ainda”, explicou. 

Foto

Gilbert postou uma foto impressionante de seu joelho inchado após o acidente:

 

O ciclista liderava a 16ª etapa do Tour de France 2018, que aconteceu anteontem (24), quando derrapou em um trecho da pista durante a descida do Porte d’Aspet e sobrevoou a mureta de proteção da estrada, caindo dentro da mata. Ele voltou a pedalar e cumpriu os 60 km faltantes com o ferimento.

 

Philippe Gilbert recebe atenção médica após cair na 16a etapa do Tour de France 2018 (Foto: Reprodução Getty Images)

Etapa conturbada

A 16ª etapa do Tour foi turbulenta. Logo no começo uma manifestação de fazendeiros atrapalhou o andamento da prova – a polícia usou gases para conter os manifestantes, e alguns ciclistas tiveram que receber atenção médica. A corrida foi neutralizada no quilômetro 29, e reiniciada no quilômetro 33 após cerca de 15 minutos de interrupção. Uma larga fuga se formou após a segunda largada da prova, com mais de 40 ciclistas separados do pelotão. 

 

Leia mais

Tour de France 2018: conheça o percurso da prova

O que significam as jerseys coloridas do Tour de France?

Cavendish e Kittel são eliminados do Tour de France 2018

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!