Samuel Sanchez: “Quero uma vitória no Tour”

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Após conquistar o segundo lugar na 8ª etapa do Tour, Samuel Sanchez (Euskaltel – Euskadi), campeão olímpico em 2008, disse estar contente com o resultado e aguarda pelas próximas etapas nos Alpes.

“Estou muito feliz. Todo o trabalho realizado surtiu efeito e consegui um bom desempenho, colhi os frutos. A primeira semana de competição foi muito dura e desgastante, mas na primeira etapa “decisiva” fomos protagonistas”, disse Samu.

“O segundo lugar foi bom e ruim ao mesmo tempo. Infelizmente não tive frieza e cabeça o suficiente, e Andy Schleck acabou me superando. Pensei mais com o coração do que com a cabeça. No ciclismo nem sempre vence aquele que pedalou melhor, mas sim o mais inteligente”, emendou o espanhol.

Sanchez ressaltou que se encontra bem fisicamente e seguirá buscando a vitória nas etapas de montanha. Ele salientou que a classificação geral não é sua meta, ao menos no momento.

“Fisicamente me encontro muito bem. Com certeza vou seguir buscando uma vitória aqui no Tour. A classificação geral não é uma prioridade.”

O ciclista também não deixou passar a oportunidade e fez um breve comentário sobre as expectativas em torno das próximas semanas. “Alberto Contador mostrou que segue como favorito. Ele confia em sua equipe, e sua equipe confia nele. Lance teve um dia de pouca sorte e várias quedas, mas ainda temos muita prova pela frente”, finalizou.