Schleck: "Ataquei Contador 15 vezes"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Andy Schleck (Saxo Bank) recusou dizer que a luta pela camisa amarela acabou, apesar de não ter obtido o sucesso desejado contra Alberto Contador no Tourmalet. O luxemburguês afirmou que sairia da etapa com a liderança da competição, o que não aconteceu. Ainda assim, ele segue confiante.

“Mudei de idéia quando cruzei a meta, mas fiz o melhor. Vou dar o máximo no contrarrelógio e todo ficará bem. Tenho chances de conquistar a camisa amarela.”

Schleck disse ter tentando de tudo para surpreender Contador, mas reconheceu a capacidade do espanhol. “ Eu posso mostrar os dados e provar; ataquei 15 vezes. Pode não ter ficado muito óbvio na TV, mas ataquei muito. Fiz uma séria de acelerações curtas, mas ele é muito forte.”

“ Eu sei que ele atacou para me mostrar que ele era forte, que é forte. No final, não foi possível deixá-lo para trás, mas fiquei muito feliz por vencer a etapa. Pode ter parecido um determinado ritmo, quando na realidade era outro. Espero que Contador posso confirmar isso depois”, o que ocorreu imediatamente, já que ambos estavam lado a lado na coletiva de imprensa.

Perguntando sobre a conversa entre ele e Contados nos últimos quilômetros, o luxemburguês revelou. “Pedi para ele ficar um pouco à frente, queria ter a roda dele e atacá-lo, mas ele é esperto e não permitiu isso.”

“ Eu disse a mim mesmo esta manhã que eu ia dar tudo de mim, porque em algumas das outras etapas eu não fiz isso. Mas hoje eu fiz , assim como Alberto. Ele é um grande profissional e fez exatamente a coisa certa para ele hoje”, explicou.

Schleck disse que ficou encantado com a performance que lhe rendeu sua segunda vitória no Tour de France 2010. “Alberto Contador é descrito como o melhor escalador do mundo e eu acho que já mostrei que tenho sido tão bom quanto ele aqui.”

“Espero ter um bom futuro no esporte. Penso que tenho as habilidades para vencer o Tour. Pode ser no próximo ano, pode ser em três anos, mas eu quero ganhar o Tour. Não há necessidade de me comparar com Contador, somos diferentes, cada um com sua força e capacidade”, finalizou.