T-Mobile anuncia os selecionados para o Tour

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

POR ALEXANDRE AGABITI FERNANDEZ E CHRISTIAN BAINES

Após a Volta da Suíça e a Volta das Astúrias, a equipe alemã T-Mobile definiu os nove ciclistas que correrão o Tour de France. De acordo com o diretor da equipe, Olaf Ludwig, a escolha foi muito difícil. “Tínhamos 12 atletas pré-selecionados realmente muito bons”.

Vencedor em 1997, terceiro colocado na última edição e um dos mais cotados para vencer a edição deste ano, Jan Ullrich está confirmado como líder da equipe. Em sua nona participação na tradicional prova francesa, o alemão terá um grupo de atletas bastante competente. Para as etapas de montanha, a equipe contará com o alemão Andreas Kloden, segundo colocado no Tour de 2004, e o espanhol Óscar Sevilla, vencedor da Volta das Astúrias. Nas etapas planas, Ullrich terá a ajuda dos alemães Patrik Sinkewitz e Matthias Kessler, dos italianos Eddy Mazzoleni e Giuseppe Guerini, do ucraniano Serhiy Honchar e do australiano Michael Rogers.

“Estamos levando um time excelente para a competição”, diz um otimista Ullrich a respeito dos oito companheiros que o ajudarão a lutar pelo título.