Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Tour de France 2020 tem percurso divulgado

A organização do Tour de France, principal competição de ciclismo do mundo, anunciou o percurso de sua 107ª edição. O Tour de France 2020 começa em Nice, em 27 de junho, e terá oito etapas em montanhas, com quatro delas marcadas para chegada no topo, nove etapas planas, três etapas de montanhas médias e um contrarrelógio individual.

A competição será encerrada em 19 de julho, depois de 21 etapas, com a chegada em Paris, como ocorre tradicionalmente.

A largada em Nice significa o retorno do começo do Tour para a França, já que em 2019 a prova começou em Bruxelas, na Bélgica.

O Tour de France 2020 começa com uma etapa considerada plana, que acaba dentro da cidade de Nice. A segunda etapa também tem largada e chegada nos arredores do município, mas é um trecho montanhoso. Os ciclistas deixam Nice em direção a Sisteron na terceira etapa da programação, para cobrirem quase toda a França ao longo da competição. O evento passará por 12 cidades inéditas.

 

Mapa do percurso/ Tour de France 2020

 

Outro destaque do percurso do Tour de France 2020 é a passagem da prova pelas cinco diferentes cadeias montanhosas do país: os alpes, o maciço central, os pireneus, o jura e os vosges. A maior etapa da programação é a 12ª, com 218 km entre Chauvigny e Sarran Corrèze. Já a seguinte, a 13ª, deve ser uma das mais desafiadoras, com 191 km de montanhas entre Châtel-Guyon e Puy Mary Cantal.

“A jornada pelo maciço central terminará pela primeira vez no Puy Mary e contará com o maior ganho de altitude do Tour 2020, com um total de 4.400 metros de escalada. Antes de iniciar a subida final, os ciclistas terão de lidar com o Col de Ceyssat e o Col de Neronne. Os favoritos precisam estar no seu melhor”, disse o diretor da prova, Christian Prudhomme.

Outro ponto alto da competição deve ser a penúltima etapa, um contrarrelógio individual de 36 km, com chegada em subida, que pode promover grandes mudanças na classificação geral. A etapa final do Tour tradicionalmente não tem influência na briga por posições.

Mapa da 13ª etapa do Tour de France 2020

 

 

 

Leia mais

Tour de France 2020 começará em Nice

26 filmes sobre esporte que você não pode deixar de ver

O que você precisa saber para acompanhar o Tour de France

 

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!