Vinokourov é o favorito no Tour de France

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

Se depender da fé dos apostadores de dois dos principais sites do ramo de “jogos de azar”, o ciclista Alexandre Vinokourov (Astana) conquistará o título do Tour de France 2007.

Caso esta previsão se confirme, o site Bet365 pagará 3 euros para cada um apostado. O Bet and Win tem, até o momento, uma premiação um pouco mais elevada, de 3,10 euros. Os apostadores de ambos os sites se diferem quando o assunto é o vice-campeão. O Bet and Win coloca o alemão Andreas Klöden (Astana) na segunda colocação e o espanhol Alejandro Valverde (Caisse d’Epargne) em terceiro, enquanto no Bet365 é o inverso, colocando o espanhol na vice-liderança, com o alemão logo atrás.

Com relação ao título da camisa verde (quem soma mais pontos nos sprints), o favorito é o australiano Robbie McEwen (Predictor). Uma aposta no australiano, campeão nesta categoria no ano passado, rende 2,4 vezes, ou seja, a cada euro investido, a casa paga 2,40.

Aos 36 anos, o alemão Erik Zabel (Milram), que já conquistou seis vezes a camisa verde – recorde absoluto no Tour de France, é apenas o quatro favorito no site Bet and Win e o sexto no Bet365.

Os apostadores também acreditam no bicampeonato do dinamarquês Michael Rasmussen (Rabobank), que no ano passado conquistou a camisa branca de bolas vermelhas de melhor ciclista durante as etapas nas montanhas. O Bet365 paga 1,95 euros para cada um apostado, enquanto o Bet and Win dá um pouco menos: 1,90. O francês Christophe Moreau (Ag2r) é o segundo favorito em ambos.

A largada do Tour de France 2007 será neste sábado, dia 7 de julho, na cidade de Londres, na Inglaterra.