Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Academia traz simulação de altura para atletas amadores

Rede de “academias boutique” mineira, a Power Cycle inaugura no dia 7 de abril sua primeira unidade em São Paulo com uma grande novidade para os ciclistas: a primeira câmara hipobárica para ciclismo da América Latina, que simula treinos a até 5.000 metros de altitude. 

Além de permitir que atletas aprimorem sua performance através do treino hipobárico, também melhora o condicionamento físico e a queima de gordura – que pode ser de duas a três vezes maior em comparação ao mesmo treino feito ao nível do mar. A sala conta com equipamentos de alta tecnologia, como a esteira HP COSMO, usada para treinamento profissional de atletas como Usain Bolt.

Ciclismo indoor

O espaço contará com a maior sala de ciclismo indoor de São Paulo, com capacidade para 40 bikes. Os equipamentos, disponíveis exclusivamente na Power Cycle, são da Stages, considerada a melhor bicicleta estacionária do mercado em termos de medição de potência. A sala possui sistema de ventilação e exaustão de ar para controle de odores, luz indireta, além de sistema de personalização de performance que permite que profissionais e amadores participem da mesma aula com objetivos distintos.

Outro destaque é a Wattbike class, um treino de pedal de alta performance que permite simular provas e competições. As bicicletas Wattbike foram desenvolvidas pela equipe britânica de ciclismo para treinamento nas Olimpíadas de Londres de 2012 – com equipamentos que analisam 40 parâmetros em tempo real.

Leia mais

Perfis paraciclistas: Frederik Assor e Rudolph Mensa, de Gana

Copa VO2 leva ciclistas de estrada para as subidas de Campos do Jordão

7 maneiras de escalar melhor

Para os praticantes do ciclismo outdoor, a academia oferece também o serviço de bike fit – método de ajuste da bicicleta as particularidades de cada atleta – da Shimano. O espaço oferece ajustes dos estágios 1 ao 3, apresentando o que existe de mais moderno no mercado, como câmeras e sensores para avaliação e adequação do posicionamento ideal do ciclista.

A academia boutique oferece ainda vestiário climatizado, área de recuperação acelerada para estresse muscular e pós-situações físicas extremas, estacionamento próprio e área de convivência, com restaurante Green Up do chef Felipe Caputo e loja de bikes e acessórios The Bike Culture.

 

Clube O2

2 Anos de benefícios + Óculos HB Highlander!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!