Breschel fora do Mundial

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Vuelta a España

Por Fernando Bittencourt

A principal meta de Matti Breschel (Rabobank) nesta temporada era o campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca. Era uma oportunidade única para o ciclista se consagra e, após um bronze em 2008 e a prata no ano passado, conquistar a Camisa Arco-Íris em seu país.

Mas a esperança de fazer história em Copenhague acabou. Breschel precisará ser operado, em decorrência do acidente que sofreu na semana passada, enquanto competia na Vuelta a España. Com isso, ele não faz mais parte dos planos de Lars Bonde, treinador da seleção dinamarquesa, para o Mundial.

“Matti caiu durante a Vuelta, sofrendo uma fratura incomum. O atleta será operado nesta sexta-feira (2) e colocará uma placa em sua mão direita. Não sabemos ao certo quando que ele voltará a competir, mas o Lars Bonde confirmou que ele não estará recuperado da cirurgia até o campeonato Mundial”, disse um porta-voz da Rabobank.

No começo desta semana, Breschel disse que estava perdendo tempo em sua cama, com início de infecção em diversos cortes pelo seu corpo. O ciclista, decepcionado por não disputar a competição em seu país, conformou-se com a situação.

“É triste para um dinamarquês não disputar um Mundial na Dinamarca. Eu não perderia esta chance por nada, mas me preparei para o pior e agora terei que dar a chance para o atleta que estiver em melhores condições. Ainda conversarei com o Lars Bonde sobre isto”, declarou o ciclista.

A Confederação Dinamarquesa de Ciclismo confirmou sua pré-seleção para o Mundial, já sem o nome de Breschel. Anders Lund e Jakob Fuglsang, da Leopard-Trek, Chris Anker Sørensen e Michael Morkov, da Saxo Bank-Sungard, e Alex Rasmussen e Lars Bak, da HTC-Highroad devem ser os titulares. Jonas Aaen e Mads Christensen, da Saxo Bank, assim como Martin Mortensen, da Leopard-Trek, serão os reservas. Na prova de contrarrelógio, Rasmussen e Fuglsang são os escalados.