Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Tradicional ultramaratona adota o exame antidoping

Marcada para o próximo final de semana (24 e 25 de junho), na Califórnia, a Western States Endurance Run é a corrida de trilha de 100 milhas mais antiga e mais prestigiada do planeta. Na edição deste ano, a 44ª, a prova traz uma novidade: pela primeira vez em sua história o exame antidoping será adotado.

O protocolo de combate ao doping será feito após a competição; todos os corredores que estiverem presentes na lista final poderão ser escolhidos. Os selecionados, depois de finalizarem a corrida, serão direcionados pelos oficiais de prova até o local onde será realizado o teste.

 

Leia mais

A mancha do doping

A sibutramina e os exames antidoping

Agência antidoping confirma visita à Jamaica após tentativa de obstrução

 

Uma terceira parte independente, que trabalha de acordo com os protocolos da WADA (Agência Mundial Antidoping), cuidará da realização dos testes de urina para verificação de doping.

O presidente da Western States Endurance Run, John Medinger, disse em uma nota oficial que o exame “é um importante e necessário passo para desestimular o uso de drogas no nosso esporte”.

Medinger também afirma que, assumindo um papel de liderança nesse sentido, espera que “outras corridas pelo mundo também assumam um comprometimento e uma forte posição para promover um futuro sem doping para este esporte”.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Escolha já seu Óculos HB!

Compartilhe por email!