Reprodução: GUTFoto: Reprodução: GUT

Corredor segue desaparecido após se perder em prova de trilha

Atualizado em 05 de abril de 2019
Mais em Notícias

Um corredor malaio está desaparecido desde 23 de março, quando se perdeu duranta uma corrida de montanha. Mohammad Ashraf bin Hasan, de 29 anos de idade, participava dos 25k da Gopeng Ultra Trail, uma prova de trilha realizada na Malásia.

Um amigo de Ashraf, que também correu a prova, notou que o atleta não havia finalizado a corrida e passou a se preocupar, não só por conta de sua ausência, mas também porque ele sequer respondia às mensagens enviadas pelo celular.

De acordo com a organização do evento, ele foi visto oficialmente pela última vez no sexto checkpoint do evento, por volta das 9h30 da manhã do horário local.

No dia seguinte à prova, as autoridades iniciaram buscas na região, porém poucas pistas foram encontradas. A equipe de resgate chegou a encontrar a garrafa do corredor, mas não achou mais nenhuma evidência relevante nas proximidades.

A organização da prova acredita que o atleta tenha chegado, pelo menos, até os 5 km, já que um atleta com as mesmas roupas de Ashraf aparece em um vídeo feito por outra participante.

No vídeo em questão, um homem vestindo camiseta verde, colete azul e boné branco, mesmas roupas do desaparecido, aprecia a vista no topo do pico Bukit Batu Putih.

As buscas pelo corredor começaram já no dia seguinte à prova, mas sem sucesso. Os esforços das autotidades continuam, mas desde 31 de março com menos intensidade.

Veja o vídeo gravado pela participante:

Ashraf é o homem que aparece de costas aos 5 segundos de vídeo