Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Cruce de los Andes 2017: Brasil no pódio

Foto: El Cruce

Começou na quarta-feira passada (01) o Cruce de los Andes, o El Cruce, uma das provas de ultramaratona mais lindas e uma das principais corrida de aventura do mundo.

A largada foi em Paso el Manso, na fronteira entre Argentina e Chile, e foram três dias de competição. Ao todo, os corredores percorreram 100 km pelos Andes, da Argentina até a chegada em Bariloche. As categorias por equipes e para amadores largaram na sexta-feira, um dia depois do programado inicialmente, por conta da possibilidade de uma greve da companhia aérea Latam. 

E teve vitória inédita da dupla de brasileiros: Celio Augusto e Fabricio Barbosa levaram o primeiro lugar no El Cruce Columbia 2017! Foram 100km cruzando a Patagônia com o tempo de 9h15m10s, na categoria team

Na página do Facebook do El Cruce, vídeos, fotos e toda a cobertura da prova atualizaram em tempo real como foi o fim de semana de superação dos atletas.  

Sobre o Cruce

A prova começou a ser disputada em 2002. Nas primeiras edições, apenas equipes disputavam, só depois que as categorias individuais foram criadas. Em 2016, a prova contou com 1.500 corredores de 25 países diferentes, recorde na história da competição. Neste ano, a largada foi em Paso el Manso, na divisa entre Argentina e Chile, e a chegada em Bariloche. Quase todo o percurso ocorre do lado argentino da fronteira.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize e leve um Super Combo!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Compartilhe por email!