Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Desafio 42K visita cachoeiras e riachos do Nordeste brasileiro

Foto: Divulgação

Para qualquer brasileiro, conhecer as lindas paisagens do Nordeste é uma viagem dos sonhos. Para os apaixonados pela corrida, o Desafio 42K Series traz mais um atrativo para quem quer desbravar as trilhas da região. O circuito possui duas etapas com distâncias para agradar qualquer gosto, além de percursos ótimos para os estreantes em trail runs. A primeira prova acontece no dia 28 de abril, no Recôncavo Baiano, e espera aproximadamente 400 participantes.

A simpática cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, é conhecida nacionalmente por ser o local de nascimento dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia, ícones da MPB. No Desafio 42K, os participantes terão a oportunidade de sentir o clima histórico desse local, ao mesmo tempo que exploram as belíssimas cachoeiras e riachos do Recôncavo.

A segunda etapa será no dia 8 de julho e visita Areia Branca, cidade sergipana que abriga o Parque Nacional da Serra de Itabaiana. Com mais de 8 mil hectares, o Parque é reconhecido como um local incrível para quem curte entrar em contato com a natureza – o cenário perfeito para uma corrida de montanha.

Para completar a experiência da integração entre esporte e o meio-ambiente, o Desafio 42k Series também se propõe a realizar atividades de responsabilidade sócio-ambiental durante seus eventos.

As inscrições já estão abertas! Basta clicar aqui para participar da etapa em Santo Amaro da Purificação, ou aqui para explorar o Parque Nacional da Serra de Itabaiana.

 

Leia mais

A corrida mais difícil do mundo termina sem concluintes de novo

Igaratá 23k, um desafio para quem adora perrengue

Planilha: da rua para a corrida de montanha

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Tênis Saucony!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!