Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Equatoriana supera recorde de Fernanda Maciel no Aconcágua

Foto: Reprodução

Primeira mulher no mundo a subir e descer o Monte Aconcágua em menos de 24 horas, a brasileira Fernanda Maciel teve seu recorde superado na montanha mais alta da América do Sul. Nesta terça-feira (30), a equatoriana Daniela Sandoval, de 26 anos, completou o mesmo percurso com o incrível tempo de 20h17min, enxugando mais de duas horas sobre as 22h52min registradas pela brasileira em fevereiro de 2016.

Sandoval, que corre em montanhas há três anos, largou do Parque de Horcones à 1h de terça-feira, voltando ao mesmo posto às 21h17, esgotada. Sua chegada foi marcada pelos aplausos dos presentes, em reconhecimento ao feito impressionante da equatoriana. O Monte Aconcágua está localizado na província de Mendoza, na Argentina, e tem 6.962 metros de altura.

“Subir em menos de um dia é algo diferente. Precisa ter cuidado, fazer uma preparação muito boa. Foi uma satisfação muito grande, um sonho que me propus a cumprir e trabalhei bastante para alcançá-lo”, comentou ao jornal El Universo.

 

Leia mais

Fernanda Maciel quebra recorde na montanha mais alta da África

Fernanda Maciel: a rainha das montanhas

10 dicas de Fernanda Maciel para você se dar bem nas corridas de montanha

 

A equatoriana pertence à equipe de ultramaratonistas Ecuador Más Cerca del Sol (em português, “Equador Mais Perto do Sol”) e teve a companhia de dois compatriotas, Nicolás Miranda e Karl Egloff, durante o percurso.

Sandoval tentou subir o Aconcágua uma semana antes de quebrar o recorde de Maciel. Quando estava a 400 metros do cume, as condições climáticas do monte não a deixaram completar o trajeto.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize nas provas e escolha seu frequencímetro!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!