Categories: Notícias

Escape Trail Run: nova prova de corrida de montanha

Se você é fã de corrida de montanha, quer fujir do asfalto e explorar a natureza, agora você tem mais uma opção de prova: a Escape Trail Run.

Realizada no dia 7 de setembro, ela vai rolar no Pico do Imbiri, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e receberá as provas de 12 km e 25 km. Ambas passarão pela Pedra do Baú, um dos cartões-postais da região da Serra da Mantiqueira. Com toda certeza você vai ficar tão deslumbrado com a natureza que correrá ao seu lado que vai querer fotografar todos os momentos. Então já vá preparado para registrar cada detalhe da prova.

A corrida será desafiadora, com uma grande variação de altimetria ao longo do percurso. Além disso, vários terrenos estarão pelo caminho dos corredores: terra batida, lama, cascalhos, entre outros. Além disso, o visual da Pedra do Baú é mais um incentivo para os corredores.

Para correr na montanha é necessário um treinamento específico, visto que o terreno diferenciado faz com que você se veja obrigado a correr com maior cautela. Além disso, a prova requisita músculos diferentes do seu corpo. Por isso, se a sua intenção for participar da Escape Trail Run já comece a se preparar desde agora.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial da Escape Trail Run. O kit para quem garantir vaga terá uma camiseta de poliamada, uma sacolinha de treino, o número de peito e, após a prova, a medalha. Até o dia 8 de agosto, o valor da inscrição é de R$ 94,90 – depois dessa data, R$ 114,90.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

5 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

5 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago