Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Fernanda Maciel encara os 170 km da UTMB

Foto: Mathis Dumas/Red Bull Content Pool

Temperaturas abaixo de zero, 170 km e 2.300 corredores de alto nível. Esses são os principais desafios da brasileira Fernanda Maciel na Ultra Trail du Mont Blanc, uma das principais ultramaratonas de montanha do mundo. A brasileira compete a partir de sexta-feira, em um trajeto que começa na França e também passa pela Itália e Suíça.

“Essa é uma corrida tão difícil, que se você me perguntar hoje se vou conseguir completá-la, eu não sei te responder”, explica a brasileira, que já ficou entre as dez primeiras colocadas da prova quatro vezes – em três outros anos, ela precisou abandonar a UTMB.

“Nos últimos anos, a minha maior dificuldade foi a neve e a chuva ao longo de toda a prova. Como estamos no verão europeu, torço muito para que o clima esteja mais quente esse ano. Por ser brasileira, acabo tendo uma vantagem maior em temperaturas mais altas, do que as minhas concorrentes. Mas, independente disso, o importante é estar preparada mentalmente para encarar o que vier pela frente”, diz a brasileira na série Se Prepara, que mostra seu processo de treinamento para o evento.

Para estar o mais segura possível, Fernanda chegou à região de Chamonix, onde ocorre a largada, dois meses antes da prova, para seguir uma rotina de treino preparada pela espanhola Laia Diez, treinadora de alguns dos principais atletas de corrida de montanha do mundo.

A rotina de treinos, de alimentação e de preparação mental de Fernanda Maciel para a UTMB é retratada na websérie Se Prepara.

Leia mais

Fernanda Maciel: a rainha das montanhas

10 dicas de Fernanda Maciel para você se dar bem nas corridas de montanha

Como Fernanda Maciel usa a escalada para melhorar na corrida

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Já garantiu sua Jaqueta do Clube O2?

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!