Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Fernanda Maciel fica em 3º na ultra Transgrancanaria

Foto: Instagram

A mineira Fernanda Maciel conquistou o terceiro lugar da ultramaratona Transgrancanaria, prova de 128 km disputada nas Ilhas Canárias, território da Espanha.

A brasileira concluiu a prova em 17h03min, com uma diferença de 41 minutos para a primeira colocada, a polonesa Magdalena Lakzac. Entre elas, ficou a norte-americana Kaytlyn Gerbin, 28 minutos mais rápida do que a atleta mineira. 

Fernanda enfrentou um terreno técnico e pedregoso, com grande variação de clima, passando por regiões de montanhas e também de praias. Tudo isso tendo sofrido uma torção no pé alguns dias antes. 

“Muito feliz com minha prova. Corri muito bem nas subidas, com algumas dificuldades nas descidas técnicas, mas consegui com alegria chegar. Top 3”, comemorou a atleta.

Fernanda Maciel cruzando a linha de chegada da Transgrancanaria

A Transgrancanaria é a única prova que oferece a mesma pontuação que a famosa Ultra Trail du Mont Blanc para o ranking do Circuito Mundial de Ultra 2019.

A prova na Espanha foi a primeira da temporada da brasileira, que tem no currículo o vice-campeonato da temporada de 2014 do Circuito. 

Leia mais

Fernanda Maciel: a rainha das montanhas

Comrades Marathon, a mãe das ultramaratonas

Sem guia, canadense cega conclui ultramaratona de 500k em 8 dias

Próximos desafios

Com mais esse desafio concluído, Fernanda pretende seguir sua temporada na Espanha, onde vive, para correr uma maratona, e posteriormente planeja ir à Rússia para subir e descer correndo o Elbrus, montanha mais alta da Europa.

Após finalizar esses planos, a mineira continuará se dedicando aos treinos para atravessar França, Itália e Suíça em agosto, na Ultra Trail du Mont Blanc, com trajeto total de 170km. 

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!