Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Fernanda Maciel quebra recorde na montanha mais alta da África

Foto: Divulgação

A ultramaratonista brasileira Fernanda Maciel estabeleceu nesta terça-feira (26) um novo recorde mundial na montanha mais alta da África, o Kilimanjaro, cujo cume fica a 5.895 metros de altitude. A mineira levou 10h06min para subir e descer a montanha da Tanzânia, tornando-se a atleta mais rápida a concluir o percurso.

A mineira subiu o Kilimanjaro em 7h08min, superando a marca da alemã Anne-Marie Flammersfeld, que em 2015 demorou 8h32min para concluir o percurso. Para subir e descer a montanha mais alta da África, ela demorou 10h06min – a germânica tinha a marca de 12h58min. “Feliz” com a conquista, Fernanda descreveu a experiência em sua conta no Instagram como “mágica” e difícil”. 

A atleta foi vice-campeã do Circuito Mundial de ultramaratonas de montanha em 2014. Também foi a primeira mulher a correr os 860 km do caminho de Santiago de Compostela, entre a França e a Espanha, e a primeira a subir e descer correndo o Aconcágua, montanha com 6.962 metros de altura, em menos de 24 horas.

Em agosto, o Ativo.com publicou uma entrevista exclusiva com a mineira, que analisou os desafios mais difíceis de sua carreira e deu dicas para quer encarar provas de montanha ou ultramaratonas. 

 

Leia mais

Fernanda Maciel: a rainha das montanhas

Elas Que Voam: corrida e diversão entre mulheres

10 dicas de Fernanda Maciel para você se dar bem nas corridas de montanha

 

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize nas provas e escolha seu frequencímetro!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!