Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Fernanda Maciel vence ultramaratona de 110k na Espanha

Foto: Reprodução/Instagram

A ultramaratonista mineira Fernanda Maciel alcançou mais uma conquista neste fim de semana. No sábado (12), ela percorreu 110k e superou 5 mil metros de desnível em 14h47min para se tornar a campeã da tradicional prova Penyagolosa Trails HG, evento que faz parte do Circuito Mundial, realizado em Castellón, na Espanha.

Fernanda finalizou a Penyagolosa à frente das espanholas Emma Roca e Leire Martínez, que concluíram a ultramaratona em 14h57min e 15h17min, respectivamente.

“Nunca tinha corrido essa prova porque ano passado e retrasado eu optei pela Marathon des Sables. Este ano meu foco é no que eu mais gosto e vou melhor: montanha”, disse a brasileira.

Na categoria masculina de elite, o domínio foi espanhol. Com o tempo de 12h15min, Dani Aguirre levou a melhor sobre os compatriotas Javi Dominguez, segundo colocado, e Jose Lutzardo, que fechou o pódio.

A Penyagolosa oferece três trajetos aos corredores. Além do trecho de 110k, os competidores podem participar dos 85k e dos 60k.

O fim de semana na Espanha também contou com o Campeonato Mundial de corrida de montanha, no sábado, no trajeto de 85k.  No feminino, a equipe do Brasil ficou com a 13ª colocação. No masculino, na 17ª.  Os títulos por times foram para a Espanha nos dois sexos.

 

Leia mais

Fernanda Maciel quebra recorde na montanha mais alta da África

Fernanda Maciel: a rainha das montanhas

10 dicas de Fernanda Maciel para você se dar bem nas corridas de montanha

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!