Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Fernanda Maciel vence ultramaratona de 110k na Espanha

Foto: Reprodução/Instagram

A ultramaratonista mineira Fernanda Maciel alcançou mais uma conquista neste fim de semana. No sábado (12), ela percorreu 110k e superou 5 mil metros de desnível em 14h47min para se tornar a campeã da tradicional prova Penyagolosa Trails HG, evento que faz parte do Circuito Mundial, realizado em Castellón, na Espanha.

Fernanda finalizou a Penyagolosa à frente das espanholas Emma Roca e Leire Martínez, que concluíram a ultramaratona em 14h57min e 15h17min, respectivamente.

“Nunca tinha corrido essa prova porque ano passado e retrasado eu optei pela Marathon des Sables. Este ano meu foco é no que eu mais gosto e vou melhor: montanha”, disse a brasileira.

Na categoria masculina de elite, o domínio foi espanhol. Com o tempo de 12h15min, Dani Aguirre levou a melhor sobre os compatriotas Javi Dominguez, segundo colocado, e Jose Lutzardo, que fechou o pódio.

A Penyagolosa oferece três trajetos aos corredores. Além do trecho de 110k, os competidores podem participar dos 85k e dos 60k.

O fim de semana na Espanha também contou com o Campeonato Mundial de corrida de montanha, no sábado, no trajeto de 85k.  No feminino, a equipe do Brasil ficou com a 13ª colocação. No masculino, na 17ª.  Os títulos por times foram para a Espanha nos dois sexos.

 

Leia mais

Fernanda Maciel quebra recorde na montanha mais alta da África

Fernanda Maciel: a rainha das montanhas

10 dicas de Fernanda Maciel para você se dar bem nas corridas de montanha

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Tênis Saucony!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!