Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Mountain Do Costão do Santinho: praias, bosques e paisagens de tirar o fôlego

Foto: Divulgação

Recheada de belezas naturais, Florianópolis não ganhou a alcunha de “Ilha da Magia” à toa. Suas belas praias, trilhas e dunas são convidativas para quem gosta de fazer esportes ao ar livre. A mescla entre turismo, lazer e esporte levou 800 atletas ao Mountain Do Costão do Santinho, prova de corrida de montanha realizada na capital catarinense no último sábado (1).

Os 800 atletas se dividiram em quatro percursos (9, 21, 42 e 65 km). Quem percorreu os maiores trechos passou por quatro praias, três costões, bosques, dunas e estradas de terra, com diferentes tipos de solo e paisagens de tirar o fôlego. A chegada e a largada foram no hotel Costão do Santinho.

O evento contou com a presença de Vanderlei Cordeiro de Lima, um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. Agora aposentado, o medalhista de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de 2004 participou de um percurso menor do que o de seus tempos de carreira profissional: 9k. Vanderlei foi o quarto colocado em sua categoria, atrás de Ojanio dos Santos, Edivando de Souza e Lucas Ribeiro Diaz.

 

Leia mais

Ultramaratonista inicia desafio de correr 24 horas em capitais brasileiras

Causos de corredor: histórias curiosas (e tensas) de amantes da corrida

Temperatura negativa, escuridão e paisagens incríveis na Patagonia Run

 

A organização também promoveu a primeira edição do Mountain Do Kids, uma forma de inserir a corrida e o esporte na vida das crianças.

Confira algumas imagens do evento: 

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Escolha já seu Óculos HB!

Compartilhe por email!