Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hoka lidera shoe count da corrida de trilha mais antiga do mundo

Foto: Divulgação

Disputada há mais de quatro décadas na Califórnia, a Western States Endurance Run é a corrida de trilha de 100 milhas mais antiga e prestigiada do mundo. Desde 2014, a organização da prova faz uma pesquisa com seus participantes. Os questionamentos ajudam a entender as preferências dos corredores de trilha. E os dados obtidos no shoe count da Western States deste ano são animadores para marcas como a Hoka One One e a Altra.

O shoe count (contagem de marcas esportivas utilizadas pelos atletas em seus calçados) da edição de 2018 reforçou a hegemonia da Hoka One One no segmento. 34,9% dos concluintes levavam pares da marca em seus pés.

Um deles era o vencedor da prova, Jim Walmsley. Foi o quinto ano consecutivo com a Hoka One One liderando a pesquisa na Western States.

Atrás da Hoka One One, veio a Altra, que atrai um nicho específico de corredores com suas formas largas e o zero drop, com 23,2%.

A terceira da lista, com 10,9%, foi a Salomon, seguida pela Brooks (6%), Nike (4,6%), Saucony (4,2%), New Balance (2,8%), La Sportiva (2,1%) e North Face (1,8%).

 

Leia mais

Shoe Count Kona 2017: Hoka quebra a hegemonia da Asics

Pratique o desapego na hora de arrumar a sua mochila de prova

A Barkley Marathon me venceu. De novo

 

 

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Tênis Saucony!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!