Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Circuito do Sol abre o calendário de corridas no RJ

O pontapé inicial do calendário de corridas no Rio de Janeiro foi dado na manhã deste domingo. Milhares de pessoas participaram da etapa carioca do Circuito do Sol, que teve largada no Monumento aos Pracinhas, na Glória.

Correu o Circuito do Sol? Veja aqui seu resultado.

Os corredores, que optaram pelas distâncias de 5k e 10k, tiveram como percurso o Aterro do Flamengo com o belo cartão postal do Pão de Açúcar ao fundo. O sol, principal protagonista, demorou a aparecer e deu as caras apenas no final da prova, deixando a temperatura mais amena aos participantes.

O Circuito do Sol foi a oportunidade perfeita para corredores iniciarem o ano traçando seus objetivos na corrida. Muitos iniciantes se aventuraram pela primeira vez em uma prova. Foi o caso da enfermeira Daniele, que trabalhou até 6h da manhã e seguiu direto para a largada, que estava agendada para 8h, com um grupo de colegas de profissão.

Leia mais

Novas metas e muito calor: Circuito do Sol abre o calendário da corrida em SP

Corredores mais experientes, e que por alguma razão estavam afastados da corrida, também encontraram no Sol o momento ideal para recolocar o esporte em suas vidas. O carioca Thiago tinha participado de uma etapa do Circuito das Estações em 2009, e desde então estava ausente das provas.

“No fim do ano passado voltei a correr na academia e na praia. E resolvi vir para essa prova para recomeçar. Neste ano, pretendo ter uma vida mais saudável e me manter mais em forma”, contou.

Essa foi a segunda etapa do Circuito do Sol 2019. Em janeiro, São Paulo recebeu a prova, que teve largada e chegada no emblemático estádio do Pacaembu.

Confira as fotos do Circuito do Sol (Crédito: Daniel Werneck)

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Faça parte do Clube O2 e leve uma Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!