Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Rio de Janeiro: como o mate e o açaí podem ajudar os corredores

Alguns itens do cardápio dos cariocas são muito bem-vindos no universo dos corredores. Presente nas praias, servido gelado para combater o forte calor, o chá mate tem boas propriedades para os praticantes de atividades físicas.

“O mate fornece uma grande quantidade de vitaminas dos tipos A, B1, B2, B6, C e E, além de proteínas e minerais como cálcio, potássio, fósforo, ferro e magnésio, importantes para o organismo”, diz a nutricionista Sabrina Longhi.

Embora não seja produzido no Rio, o açaí, que vem principalmente dos estados do Pará, Amazonas e Maranhão, é abundante nos quiosques das praias cariocas e em vários outros lugares. Os corredores sabiamente o adotaram para o consumo pós-treino.

“O açaí é uma fruta rica em antocianinas, carboidratos, gorduras benéficas ao corpo, vitaminas e minerais, o que é excelente para o combate dos radicais livres produzidos no organismo. Por isso, é muito apreciado pelos atletas, pois ajuda a recuperar o corpo após o desgaste”, explica Priscila Di Ciero, nutricionista esportiva.

Leia mais

Circuito Banco do Brasil leva corrida para todo o País

Os benefícios da corrida para a saúde a curto, médio e longo prazo

Os melhores lugares para correr no Rio

“Por ser rico em fibras e vitamina C, ele também auxilia no funcionamento intestinal e fornece energia rapidamente para os atletas, dando mais disposição e diminuindo o cansaço pós-treino”, completa a nutricionista Renata Rodrigues de Oliveira.

Após concluir a etapa do Rio do Circuito Banco do Brasil, não há por que não recorrer a uma boa dose de água de coco. Além de hidratar o corpo, a bebida ajuda a repor sais minerais que são perdidos com o suor.

Com mate, açaí e água de coco na rotina, você já está praticamente pronto para se tornar corredor. Inscreva-se na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil e encha sua vida de saúde.

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!