Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Dicas para o percurso do Circuito Banco do Brasil em Cuiabá

Com percurso nos arredores do Parque das Águas, a etapa de Cuiabá do Circuito Banco do Brasil é uma prova boa para o corredor se testar física e emocionalmente. O trajeto tem algumas subidas e descidas e por isso é preciso saber dosar a energia no começo para chegar aos metros finais ainda com fôlego.

“É preciso que o corredor contenha o entusiasmo e faça apenas aquilo que está treinado. Nas subidas, é importante deixar o corpo um pouco mais inclinado e encurtar as passadas. Se o indivíduo estiver bem preparado, ele vai conseguir melhorar seu tempo com a cadência da passada, com uma frequência um pouco mais alta. Para recuperar um pouco do prejuízo das subidas, você deve tentar aumentar o ritmo nas descidas”, ensina o treinador Fernando Gois, da Assessoria FG.

O técnico lembra que vale de tudo para incrementar a performance nas subidas, como fortalecer as pernas subindo as escadas em vez de utilizar o elevador e praticar exercícios na academia.

“A musculação é importante sobretudo para suportar o impacto das descidas. A gente lembra que as subidas são árduas, mas não machucam o corpo. As descidas podem te lesionar, porque o peso do seu corpo vai impactar suas articulações”. O fundamental, no entanto, é fazer treinos específicos em subida. “É necessário incluir no treinamento corrida em rampa”, salienta.

No dia 3 de novembro, Cuiabá, habitualmente uma cidade com clima quente, estará já às portas do verão.
“O normal é que a umidade já esteja elevada. No entanto, no ano passado, tivemos um novembro meio seco. De qualquer forma, é importante cuidar da hidratação. Mas não apenas no dia da prova. É bom tomar bastante água ao longo de toda a semana. Se o clima estiver úmido, sugiro que se aproveite os postos de hidratação para molhar o corpo, resfriando-o”, aconselha o treinador.

Fazer alguns treinos de subida toda semana pode te ajudar a encarar o Circuito Banco do Brasil em Cuiabá com mais preparo para se desafiar no percurso no Parque das Águias.

Leia mais

Os melhores lugares para correr em Cuiabá

Os benefícios do pequi e da mandioca para corredores

Os benefícios da corrida para a saúde a curto, médio e longo prazo

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!