Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Dicas práticas para a etapa de BH do Circuito Banco do Brasil

Quem for correr a etapa de Belo Horizonte do Circuito Banco do Brasil encontrará um percurso praticamente plano, às margens da Lagoa da Pampulha, e uma temperatura agradável – a prova ocorre em 21 de julho, quando a temperatura costuma variar entre 13 e 25 graus. Só é preciso se precaver para a baixa umidade.

“Não é uma época quente, tampouco fria demais. É agradável para correr. O problema maior é o clima seco”, adverte a treinadora Mayana Rocha Aguiar, da M9.

Mayana orienta seus alunos a dormir com umidificadores de ar nessa época do ano. Na pochete de mil e uma utilidades do corredor precavido, reserve espaço para um soro fisiológico com spray. “É bom lavar as narinas com hidrossoro também antes da corrida. Isso pode reduzir o risco de ser incomodado pela coriza durante a prova”, ensina a técnica.

Leandro Reis, supervisor técnico da Run&Fun, aconselha quem for correr a prova a aumentar o consumo de água já na semana anterior ao evento. “A quantidade varia de pessoa para pessoa. Tome cuidado para não pecar pelo excesso. Tomando dois litros e meio por dia, você estará super-hidratado, o que também não é bom”.

Leia mais

Os melhores lugares para correr em Belo Horizonte

Cuidados e benefícios da alimentação mineira para a corrida

Circuito Banco do Brasil leva corrida para todo o País

O profissional da Educação Física lembra que, na véspera, o corredor deve voltar à quantidade normal de hidratação. “Se você ingerir muita água na véspera, vai ser incomodado pela necessidade de ir ao banheiro durante a prova. Lembre que seu metabolismo estará acelerado”.

Na hora da prova, os mais friorentos podem recorrer a uma camiseta térmica embaixo da camisa oficial da prova, mas o incômodo com as temperaturas mais baixas pode ser facilmente vencido com um bom aquecimento. O interessante é trajar um agasalho leve no deslocamento até o local da corrida, que deverá ser acondicionado no guarda-volumes antes da largada.

“Você não precisa sair de casa com a mesmíssima roupa que vai usar durante a prova. Fico com pena do pessoal que vai só com a camisa que vai usar na hora da corrida e fica tiritando de frio antes da largada”, diz o treinador Nelson Evêncio.

Agora a baixa umidade do clima não será mais problema para você na etapa de BH do Circuito Banco do Brasil. Escolha sua distância e inscreva-se na prova!

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!