Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Os cuidados na hidratação para o clima seco de Brasília

A etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil, no dia 13 de outubro, vai percorrer um terreno já bastante conhecido pelos atletas do Distrito Federal. No percurso dos 10km, os corredores darão uma volta em torno do Parque da Cidade Dona Sara Kubitschek, um dos melhores lugares para correr na capital.

“É um percurso bastante tranquilo, sem grande variação altimétrica. Apenas entre os quilômetros 2 e 4 há um certo desnível. Podemos chamá-lo até de um falso plano. Os corredores mais experientes não vão nem perceber essa diferença. Os iniciantes, no entanto, devem ter cautela e procurar segurar um pouco o ritmo. Se não tiverem esse controle, poderá faltar perna nos quilômetros finais”, adverte o treinador José Joaquim da Silva Júnior, o Juca, da assessoria Get Running.

Meados de outubro é justamente a época do ano em que os brasilienses se despedem do temível e tradicional período seco do Planalto Central, que incomoda tanto, sobretudo os corredores. A chegada das chuvas, no entanto, não é um evento muito previsível.

Leia mais

Como inserir a corrida no dia a dia

Os benefícios da tilápia para a saúde dos corredores

Por que é importante se aquecer antes da corrida

“No ano passado, a seca ainda persistiu em outubro. Segundo o histórico, esse mês marca o finalzinho da seca. Mas a gente tem notado que, nos últimos anos, a seca tem se prolongado. Se ocorrer este ano o mesmo que em 2018, a recomendação que a gente faz é que se pegue água em todos os postos de hidratação, mesmo que não se tome todo o conteúdo do copo”, alerta o técnico.

No ano passado, 5 mil pessoas participaram da etapa brasiliense. Sucesso em 2018, a opção de corrida com cachorro, que foi uma experiência-piloto, foi aprovada e será repetida na próxima edição.

O pet terá direito a um kit específico, que inclui bolinha e saquinho para recolhimento das fezes. O amigão receberá também uma medalha de participação ao completar o trajeto de 2km.

Tomar água em todos os pontos de hidratação é uma das receitas para você passar sem sustos pela etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil. Se sentir o clima seco nos dias anteriores, comece a reforçar a hidratação 48 horas antes da prova.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!