Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Os melhores lugares para correr em Salvador

Lugares agradáveis para se treinar em Salvador não faltam, a começar pela orla marítima. “A orla é o principal local de treino para nós. Alguns pontos recebem mais corredores, como a praia de Ondina, a Barra, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah”, cita o treinador Cláudio Roberto Costa, da assessoria para corrida Triplaforma.

“O que agrada aos atletas nesses locais é a beleza, que contribui para que a atividade seja prazerosa, a brisa do mar e a água de coco, para o pós-treino”, completa o profissional de Educação Física.

No Jardim de Alah, o calçadão é largo e o asfalto da pista é bem conservado. Muitos atletas recorrem a grupos de treino para encarar a possível insegurança de lugares mais desertos.

O grande adversário do corredor soteropolitano é mesmo o calor. Com o tempo, as empresas organizadoras aprenderam a dar o tiro de largada cada vez mais cedo.

“Para driblar o calor, procuramos áreas mais arborizadas. A gente costuma optar pelo Parque Pituaçu e pelo Parque da Cidade”, afirma Sidny Souza, da SRun. “Esses parques eram subutilizados, por problemas de segurança. Felizmente, um número maior de corredores tem recorrido a eles e a sensação de insegurança diminuiu”, admite Costa.

Outra boa opção para treinos na capital baiana – mas apenas em domingos e feriados – é a Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba.
“Ela é fechada para os automóveis. É um lugar interessante, porque a avenida corta o Centro Empresarial. Temos um bairro comercial lá. Nesses dias, muitas crianças e famílias a ocupam. Muita gente pedala e corre ali”, diz Costa.

O Dique do Tororó também é um local bastante procurado pelos atletas da cidade. Ponto turístico local, oferece belezas naturais e também vista para a Arena Fonte Nova. É fácil estacionar e o local é bem servido por linhas de ônibus. O policiamento é mais presente e a pista está em bom estado. Os treinadores locais aconselham a evitar os horários de pico e a consequente poluição gerada pelos escapamentos dos carros.

Se animou com os lugares para treinar em Salvador? Então agora é só se inscrever na etapa baiana do Circuito Banco do Brasil, colocar a corrida na rotina e ir para a prova com toda a família!

Clube O2

Clube O2 + Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!