Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Os melhores lugares para correr no Recife

Recife oferece uma série de locais para a prática de corrida. O primeiro que vem à mente dos atletas locais é o Parque da Jaqueira, no bairro homônimo. Em seu interior, há uma pista de cooper com extensão de um quilômetro.

“A pista é bem arborizada. No entanto, por ser pequena, é mais indicada para iniciantes. O pessoal que faz treinos mais longos começa no parque e sai pelas ruas nos arredores”, diz Fernando Guimarães, da FG Treinamento Personalizado.

Sem sair da zona norte, onde fica o Parque da Jaqueira, há o Sítio da Trindade, uma área importante da cidade durante a invasão holandesa. O local é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A pista é bem servida pela sombra das árvores, mas tem menos da metade da extensão da do Parque da Jaqueira: apenas 450 metros.

Há ainda a recuperada orla da Avenida Boa Viagem. Com 8 quilômetros de extensão, atrai muitos corredores, alguns deles motivados pela oportunidade de fazer um trabalho complementar de fortalecimento – no local há 30 módulos de musculação.

Não muito distante dali, a orla de Olinda, com pouco mais de 6 quilômetros, é outra bela alternativa para treinos. Para quem estiver disposto a fazer um treinamento específico para subidas, a Cidade Alta certamente oferecerá o cenário apropriado.

Outra boa pedida para quem busca fortalecer a musculatura em ladeiras é o Parque Nacional dos Guararapes. Cada volta tem 3,3 quilômetros.

A Copa do Mundo deixou um legado interessante para os atletas pernambucanos. A ciclofaixa da Arena Pernambuco, com 7 quilômetros, é dividida democraticamente entre ciclistas e corredores.

Já o Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro, tem como referências arquitetônicas alguns dos prédios históricos mais bonitos da cidade: a Faculdade de Direito e a Câmara Municipal. A vegetação torna o clima um pouco mais ameno, e um minizoológico faz o lugar ainda mais atrativo.

Seja à beira-mar, ou protegido do calor pelas árvores, lugares para treinar corrida no Recife não faltam. É só escolher o seu preferido e se preparar para o Circuito Banco do Brasil!

Leia mais

Circuito Banco do Brasil leva corrida para todo o País

Os benefícios da corrida para a saúde a curto, médio e longo prazo

Cuidados para sua primeira prova de corrida

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!